Minhas Profissões

O que?

Tive uma ideia louca enquanto lia um jornal especializado em vagas de emprego. Que tal fazer uma espécie de engenharia reversa na busca pela recolocação? O anúncio do candidato!

Porque?

Vejo que a maior dificuldade dos recrutadores é identificar o candidato correto para a vaga. Tenho ido à entrevistas para cargos que me interessam, não sou selecionado e a vaga é reapresentada três meses depois. Ou seja, o candidato não foi escolhido corretamente. Assim como já fui em entrevistas e fui sincero em declinar da vaga.

Onde quero chegar?

Claro que eu não quero ensinar como escolher o candidato certo. Já estive esta função em duas empresas que administrei e sei como é difícil esta escolha. Todavia, não me furto em me posicionar onde quero chegar e, principalmente, o que eu desejo fazer na empresa como função e como meio para minha realização profissional.

Área escolhida?

A área em que eu quero atuar é o desenvolvimento e organização empresarial. Minha realização pessoal, minha felicidade, é ver como a empresa e a vida dos colaboradores melhorou por causa da minha influência, do meu trabalho. Tal feito não é restrito a uma função ou um cargo, mas está ligado a uma série de qualidades que eu disponho e que eu gosto de usar.