Resumo Rápido

Nasci em 1969, em Chapecó/SC, dois anos depois meu pai foi transferido para Itaqui/RS e depois para Sarandí/RS. Com 5 anos o meu brinquedo favorito era a bicicleta. Nossa família veraneava em Balneário Camboriú/SC. Eu era magrelo e muito falante.
Chegamos em Curitiba em 1977. Minha infância foi muito saudável pois eram outros tempos, muito mais seguros do que os atuais. Estudei no Colégio Santa Maria e como toda criança comum da época não via muito futuro no futuro. O novo milênio estava a um milênio de distância. Imagine que naquela época era possível uma criança andar de bicicleta em Curitiba, hoje seria suicídio. Claro que não escapei da oportunidade de ser atropelado, duas vezes.

 

Chegamos em Florianópolis/SC em 1982. Estudei no Colégio Barddal onde concluí o que na época era chamado de segundo grau. Muito diferente da cidade anterior, Floripa da década de 80 ainda era um paraíso de paz, natureza e ... surf.  Fiz muitos amigos pois o manezinho é muito receptivo, bem diferente da realidade que eu estava acostumado no Paraná. 

Cercado de amigos, relembro as peripécias que fazíamos em nossas andanças por esta maravilhosa ilha. Todo ano dedicávamos “uns dias” para fazer a volta completa na ilha, acampávamos em algumas praias e entre uma trilha e outra fazíamos muitos amigos.

A evolução nos meios de transportes dessa galera era nítida. As primeiras aventuras foram de bicicleta, depois de moto e as motos cresceram. Outras vezes fizemos o contorno de barco a remo, a vela e a motor. Era nítido também meu interesse pela mecânica e isso norteou minha vida até 1988.
Então me envolvi em um acidente de trânsito e minha vida mudou.
Em 89 entrei na UFSC onde me formei Arquiteto e Urbanista em 97. Durante a faculdade fui atraído pela inovação do desenho assistido pelo computador, onde baseei minha formação. Nesta época desenvolvia aplicativos para AutoCad e ministrava treinamentos da ferramenta para outros arquitetos e engenheiros.
Depois de formado, as oportunidades me direcionaram para seguir programando e em 2003 voltei para a UFSC para fazer pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação, decorrente de oportunidades que me abriram na administração e desenvolvimento de sistemas integrados com o comércio eletrônico.