Capacete Bluetooth

Este projeto começou assim: Marido, minha caixinha de som estragou e eu comprei uma nova, quer carnear a velha? SIM! Deixei a caixinha em espera de uma ideia. 

Antes mesmo de desmontar algo quebrado, para não desperdiçar meus preciosos recursos, preciso de uma aplicação para seu conteúdo. Para isso utilizo umas caixinhas que vem com as compras que minha esposa faz de produtos nutrimetics. Tenho várias destas caixinhas com gadgets doados, sejam danificados ou obsoletos. Seu conteúdo não fica em espera por muito tempo, sempre invento alguma ocupação para os cacos.

Quando tenho que trafegar por caminhos desconhecidos costumo programar a rota no GPS do celular, mesmo que nunca respeite o caminho, gosto de saber se me aproximo ou me afasto do destino. Só que eu não ouvia o que a mocinha do google me dizia por causa do barulho da moto e isso me deu uma idéia. Colocar a caixinha no capacete e o resultado é um capacete com bluetooth integrado.

Da caixinha mesmo preciso que apareça apenas o botão para ligar que é o mesmo que muda pro rádio, do visor pra saber a carga da bateria e o modo de operação e do conector para carregamento. No baú da moto tem dois cabos ligados com 5 volts que são utilizados para carregar tanto as baterias do capacete quanto o próprio celular. Inclusive posso deixar o celular no baú.

E assim nasceu meu capacete turbinado com comunicação com o celular onde posso além de ouvir a navegação do google maps, ouvir rádio ou músicas gravadas.